Pages

Tecnologia do Blogger.
RSS

Ninguém nunca permanece, é assim que as coisas devem ser?

"Você sabe, há momentos na sua vida que você está experimentado coisas e você quer respostas e nunca realmente sabe, mas você fica feliz por estar vivenciando tudo isso. Eu nunca quero viver com nenhum arrependimento. 
Não interessa se for um membro da família, uma melhor amiga, um namorado, eles vem e vão da sua vida, porque é assim que acontece com todo mundo. Você nunca sabe porque eles se vão ou porque ficam, mas no final do dia, o amor será lembrado e é isso o que importa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Não me Levem a mal

Não sei o que está acontecendo, eu tento relaxar: mas tudo na minha volta consegue me fazer ter raiva e perder a paciência, seria o fato de eu não conseguir mais escrever direito? as minhas relações mau-resolvidas? ou é outra coisa?

Só sei que não ando bem! Fico com pena do meu irmão, que vem puxar assunto e acaba tento que aguentar minhas grosserias, da minha mãe que vem me abraçar e me beijar e acaba não recebendo o mesmo carinho vindo de mim, tenho pena dos meus amigos também: eles saem comigo para se divertir com minhas piadas e as bobagens que costumo falar, mas por algum motivo: elas foram embora: ultimamente: não importa com quem esteja, fico viajando na imaginação! Isso é preocupante! Não me reconheço mais!

Estou doente? Estou frustrado?
Não me levem a mal! estou apenas confuso

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Talvez, nós fossemos jovens demais


Sabe quando parece que você tem o controle de tudo?
pois é, isso não passa de uma ilusão, as coisas mudam muito rapidamente
e de repente você percebe que não tem controle de NADA e que a vida
segue com OU SEM você, então não se sinta especial, porque ninguém é!
☻☺
Sinto sua falta, sinto falta da sua boca reta, cara redonda, pernas branquinhas, testa pequena, olhos redondos... Você é tão fantástico! Tem uma imensidão de histórias e piadas, porque tudo acaba? Talvez isso seja consequência da imaturidade de nós dois, acredito que nos conhecemos tarde demais, ou seria cedo demais? poderiam haver tantos futuros e passados diferentes, mas infelizmente é impossível prevê-los, as lembranças vem em flashes e atormentam minha cabeça:
Eu espero manter contato, mas é impossível ver seu rosto sem sentir mágoa!
☻☺
Essa noite não deu para dormir, eu finalmente descobri o que é QUEIMAR POR DENTRO: raiva é um sentimento do qual não sinto saudade, agora entendo porque algumas pessoas são tão frustradas. . .

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Admitir o Fracasso


Eu estava dentro do carro em frente à escola da minha filha, aguardando a aula dela terminar. A rua é bastante congestionada no final da manhã. Foi então que uma mulher chegou e começou a manobrar para estacionar o seu carro numa vaga ainda livre. Reparei que seu carro era grande para o tamanho da vaga, mas, vá saber, talvez ela fosse craque em baliza. 

Tentou entrar de ré, não conseguiu. Tentou de novo, e de novo não conseguiu. E de novo. E de novo. Por pouco não raspou a lataria do carro da frente, e deu umas batidinhas no de trás que eu vi. Não fazia calor, mas ela suava, passava a mão na testa, ou seja, estava entregando a alma para tentar acomodar sua caminhonete numa vaga que, visivelmente, não servia. Ou, se servisse, haveria de deixá-la entalada e com muita dificuldade de sair dali depois. Pensei: como é difícil admitir um fracasso e partir para outra. 

Para quem está de fora, é mais fácil perceber quando uma insistência vai dar em nada – e já não estou falando apenas em estacionar carros em vagas minúsculas, mas em situações variadas em que o “de novo, de novo, de novo” só consegue fazer com que a pessoa perca tempo. Tudo conspira contra, mas a criatura teima na perseguição do seu intento, pois não é do seu feitio fracassar. 

Ora, seria do feitio de quem? 

Todas as nossas iniciativas pressupõem um resultado favorável. Ninguém entra de antemão numa fria: acreditamos que nossas atitudes serão compreendidas, que nosso trabalho trará bom resultado, que nossos esforços serão valorizados. Só que às vezes não são. E nem é por maldade alheia, simplesmente a gente dimensionou mal o tamanho do desafio. Achamos que daríamos conta, e não demos. Tentamos, e não rolou. “De novo!”, ordenamos a nós mesmos – e, ok, até vale insistir um pouquinho. 

Só que nada. Outra vez, e nada. Até quando perseverar? No fundo, intuímos rapidinho que algo não vai dar certo, mas é incômodo reconhecer um fracasso, ainda mais hoje em dia, em que o sucesso anda sendo superfaturado por todo mundo. Só eu vou me dar mal? Nada disso. De novo! 

De-sis-ta. É a melhor coisa que se pode fazer quando não se consegue encaixar um sonho em um lugar determinado. Se nada de positivo vem desse empenho todo, reconheça: você fez uma escolha errada. Aprender alemão talvez não seja para sua cachola. Entrar naquela saia vai ser impossível. Seu namorado não vai deixar de ser mulherengo, está no genoma dele. Você irá partir para a oitava tentativa de fertilização? 

Adote. E em vez de alemão, tente aprender espanhol. Troque a saia apertada por um vestido soltinho. Invista em alguém que enxergue a vida do seu mesmo modo, que tenha afinidades com seu jeito de ser. Admitir um fracasso não é o fim do mundo. É apenas a oportunidade que você se dá de estacionar seu carro numa vaga mais fácil e que está logo ali em frente, disponível.


- Martha Medeiros

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A fada laranja...

Uma vez, uma fada desceu até a praia e disse para o menino de bermuda laranja que aquele era o campo dele, e que ela nunca ia sumir.
A fada nunca sumiu, esteve sempre perto do menino de bermuda laranja, que não era inocente e nem um vilão, era simplesmente um menino de bermuda laranja, que gostava de tomar café quente.
A fada, era curiosa, as vezes ela mentia para se proteger, será que ela não tinha caráter? porque quando falamos em fadas, imaginamos uma mulher meiga e ingenua, carinhosa e fofinha, mas essa fada não era assim: ela era curiosa, má, mentirosa, mas ela gostava do menino de bermuda laranja. Ela tinha um carinho especial por ele...
Uma vez o menino pediu para a fada desaparecer, ela voou para longe e depois voltou para ele, ela era uma idiota? acho que não, ela gostava da presença dele, ela gostava de sentir aquela pele branca e macia sendo acariciada por suas mãos morenas.
Hoje a fada enganou o menino de bermuda laranja pela ultima vez, ele não quer mais vê-la, não quer mais ouvir sua voz, e nem quer mais aquela praia, ele sempre preferiu um campo de centeio, um picadeiro, onde pudesse enterrar suas jarras, oh o garoto de bermuda laranja gostava de coisas estranhas, era "mal da cor"?
Não interessa! a unica coisa que consigo pensar agora, é: para onde o garoto vai? e porque a fada não consegue mais voar? porque as asas dela perderam a cor? e porque a bermuda laranja do menino foi substituída por uma calça larga azul-marinho?
É, espero que as cores voltem aos seus lugares e que a fada reencontre o menino de bermuda azul-marinho, que agora está irreconhecível assim como ela: sem cor, sem vida, arrependida...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Amá-lo foi vermelho


"As lembranças dele vem em flashes, em ecos
Digo a mim mesma que agora é a hora, tenho de deixar rolar
Mas seguir em frente depois dele é impossível
Quando ainda vejo tudo na minha cabeça
Vermelho ardente
Amá-lo foi vermelho"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

o fantástico princípio de 90/10

os créditos da postagem abaixo vão para o site minilua.com .
---------------------------------------------------------------------
Algumas coisas na vida são realmente inevitáveis, porém, se não mantermos a calma e nos estressarmos com tudo o que acontece à nossa volta, poderemos acabar doentes, frustrados e com uma enorme dor de cabeça no final do dia.
Você pode escolher como vai começar o seu dia e como ele vai terminar, basta entender o exemplo de Stephen Covey, um dos maiores gurus da liderança e produtividade.
Segue o exemplo:

Você está tomando o café da manhã com a sua família. A sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto.
O que acontecerá em seguida será determinado pela sua reação. Então, você se irrita, grita e a repreende por ter feito isso. Assustada sua filha começa a chorar. Em seguida, você critica sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa, e começa uma discussão. Nervoso, você vê que não há alternativa a não ser trocar a camisa, e quando retorna sua filha ainda está chorando, e com isso, ela acaba perdendo o ônibus escolar. Sua esposa vai para o trabalho também contrariada.
Como consequência você tem que levar a sua filha de carro pra escola. Você olha no relógio e descobre que está atrasado, e mete o pé no acelerador, a alta velocidade e imprudência contribuem para que você seja parado por um guarda de trânsito que multa você, sem dó nem piedade.Vocês chegam à escola, com 15 minutos de atraso e sua filha entra, sem ao menos se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu a sua maleta.
O seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de caras fechadas, em silêncio e frias com você.
Por quê?
Simplesmente porque você não teve controle sobre o que aconteceu no café da manhã. O modo como você reagiu naqueles cinco minutos foi o que estragou o seu dia.
Outra nova maneira de ver as coisas que te acontece
O que poderia ter sido feito? O café cai na sua camisa, a sua filha começa a chorar e então você lhe diz, gentilmente: "Está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado.”
Depois de vestir outra camisa, você volta, olha pela janela e vê a sua filha saindo no ônibus escolar.
Dá um sorriso e ela retribui dando-lhe um adeus com a mão. Consegue perceber a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferentes.

Baseando-se no texto, o princípio 90/10, explica que temos 90% de responsabilidade pelas intercorrências ao nosso redor e apenas 10% do que nos cerca é inevitável que aconteça.
90-10Ou seja, a tal teoria nos mostra que se tivermos ou não controle sobre certas situações, resultará em algo positivo ou não no final do dia.
Muitas vezes, não podemos evitar que o motor do carro estrague ou que o avião atrase, porém isso é apenas 10% das coisas que não podemos evitar que ocorram, os outros 90% cabem às atitudes que teremos quanto aos resultados que queremos.
Muito bem, agora que você conhece O Princípio 90/10, comece a utilizá-lo ao longo do seu cotidiano e verá que as coisas ficarão melhores conforme as decisões que você decide tomar.
Sendo assim, assuma a responsabilidade pelo que acontece na sua vida!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um pequeno Quindim

Ei, cada vez que olho minha barriga no espelho, ela parece estar maior, não como muitos doces, nem muitas besteiras, seria paranoia? Acho que não! deve ser porque eu tenho um quindim gigante! E não resisto a ele!
Mentira! Ele não é gigante, é bem pequeninho e clarinho, existe uma caixa cheia deles, mas este quindim é especial: as bordas dele estão amassadas, e o papel que o enrola está meio aberto, os outros quindins bateram nele? maltrataram ele? esmagaram ele? ALGUÉM PRECISA CUIDAR DELE!
Eu posso fazer isso! Eu gosto de fazer isso, ele é mais doce que os outros, tomara que ninguém descubra. Ninguém pode roubar o meu quindim de mim!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Achei que perderia os dois

Eu tinha um cachorro, ele não era como o da foto acima, e eu não tenho uma foto dele no computador, eu não cuidava dele, não trocava a água, nem dava comida, mas meu irmão chorou quando ele morreu, e isso partiu meu coração!
Meu cachorro se chamava tito! e ele morreu com um horrível câncer nos olhos, ele foi tratado, lavado, cuidado, mas não sobreviveu: morreu deitado em frente a sua casinha, ele estava cego e fraco, igual a mim, mas eu não estava cego literalmente, eu estava fraquinho:  Achei que ia perder meu outro cachorrinho, mas ele não tinha formato de cachorro, ele era um pequeno anjo, e dormia no meu quarto!
Felizmente, no final das contas eu não perdi os dois, alguns dias depois adotei um cachorro novo, uma nova vida: ele não tem raça, mas tem olhos azuis escuros, ele não irá substituir o cachorro anterior, mas eu pretendo corrigir os erros que tinha cometido, preciso amar este cachorro e cuidar dele, antes que ele vá embora como o cachorro anterior. Eu acho que nenhum animal deveria ser vendido, todos os animais, assim como as pessoas, são um pequeno milagre, uma vida em um corpo peludo, escamoso, ou cheio de penas, não importa o revestimento do animal, e sim que lá existe uma vida, que até hoje não se sabe explicar de onde veio o primeiro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pirei 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A vida que pediu a Deus


"Se fosse feita uma enquete nas ruas com a pergunta “você tem a vida que pediu a Deus?”, a maioria responderia com um sonoro quá quá quá. Lógico que alguém desempregado, doente ou que tenha sido vítima de uma tragédia pessoal não estará muito entusiasmado. Mas mesmo os que teriam motivos para estar – aqueles que possuem emprego, saúde e alguma relação afetiva, que é considerada a tríade da felicidade – também não têm achado muita graça na vida.

O mundo é habitado por pessoas frustradas com o próprio trabalho, pessoas que não estão satisfeitas com o relacionamento que construíram, pessoas saudosas de velhos amores, pessoas que gostariam de estar morando em outro lugar, pessoas que se julgam injustiçadas pelo destino, pessoas que não aguentam mais viver com o dinheiro contado, pessoas que gostariam de ter uma vida social mais agitada, pessoas que prefeririam ter um corpo mais em forma, enfim, os exemplos se amontoam. Se formos espiar pelo buraco  da fechadura de cada um, descobriremos que estão todos relativamente bem, mas poderiam estar melhor.

Por que não estão? Ora, a culpa é do governo, do Papa, da sociedade, do capitalismo, da mídia, do inferno
zodiacal, dos carboidratos, dos hormônios e demais bodes expiatórios dos nossos infernizantes dilemas. A culpa é de tudo e de todos, menos nossa.

Um amigo meu, psiquiatra, costuma dizer uma frase atordoante. Ele acredita que todas as pessoas possuem a vida que desejam. Podem até não estar satisfeitas, mas vivem exatamente do jeito que acham que devem. Ninguém as força a nada, nem o governo, nem o Papa, nem a mídia. A gente tem a vida que pediu, sim. Se ela não está boa, quem nos impede de buscar outras opções?

Quase subo pelas paredes quando entro neste papo com ele porque respeito muito as fraquezas humanas. Sei como é difícil interromper uma trajetória de anos e arriscar-se no desconhecido. Reconheço os diversos fatores – família, amigos, opinião alheia – que nos conduzem ao acomodamento. 

Por outro lado, sei que esse meu amigo está certo. Somos os roteiristas da nossa própria história, podemos dar o final que quisermos para nossas cenas. Mas temos que querer de verdade. Querer pra valer. É este o esforço que nos falta. 

A mulher que diz que adoraria se separar, mas não o faz por causa dos filhos, no fundo não quer se separar. O homem que diz que adoraria ganhar a vida em outra atividade, mas já não é jovem para experimentar, no fundo não quer tentar mais nada. 

É lá no fundo que estão as razões verdadeiras que levam as pessoas a mudarem ou a manterem as coisas como estão. É lá no fundo que os desejos e as necessidades se confrontam. Em vez de nos queixarmos, ganharíamos mais se nadássemos até lá embaixo para trazer a verdade à tona. E então deixar de sofrer."
- Martha Medeiros

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Eu quero arriscar

olha só, do que adianta chegar numa cidade e dizer: "que lixo de cidade" ou "que cidade horrível", sabe, nada é horrível quando você está com a pessoa certa. 
"Olhe em sua volta. Olhe essas paredes com teias de aranhas, olhe esse armário quebrado, olha essa televisão velha, olha esse guarda roupa quebrado, olha o forro mofado. Todos esses detalhes fazem parte da nossa história, apesar de ser insignificante para o mundo."
nem tudo se resume em um cinema 3D ou uma variedade de Shoppings, já imaginou quantas lembranças podem existir em uma pequena cidade do interior? amores ingênuos de pessoas humildes por exemplo ...
PORQUE VOCÊS SÃO TÃO VAZIOS?
BOA NOITE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS