

- Spring Breakers


Meu nome é Mateus Armas e este é meu blog pessoal! Os posts são inspirados em sensações momentâneas e é apenas um lugar para deixar registrado meus desabafos e, quem sabe ajudar pessoas?!
Titanic - Hymn to the Sea
O meu passado não é legal, nem bonito, ele também não é interessante . O seu passado é interessante pra mim, mas ao mesmo tempo, ele me machuca. Odeio você, mas não por muito tempo, eu amo você, depois te odeio, e depois penso sobre seu passado, e o ciclo se repete. Deveria procurar outra pessoa? alguém "sem um passado"? Esta poderia ser a pior burrice que eu vou fazer na vida toda, pode ser uma perda enorme! e analisando os fatos: sim, será uma perda enorme.E não quero te perder, não queria que nada daquilo tivesse acontecido. e você sabe disso. Porque não nos conhecemos antes?
Não consigo sorrir por muito tempo, as marcas das suas cicatrizes refletem na minha pele. As imagens de todos os relatos de todos os momentos que você viveu com outras pessoas passa pela minha cabeça. Porque fez aquilo? se eu estivesse no seu lugar não teria feito nada parecido, sou um covarde? ou apenas alguém que pensa em suas atitudes?
Apesar de tudo, queria ser você, queria ser corajoso como você é, queria viver coisas malucas e totalmente contrárias aos meus conceitos e a minha rotina. Você é meu ídolo, não estou exagerando. Mesmo que suas histórias me machuquem, gosto de ouvi-las, é como ler um livro , um livro emocionante e maluco, daqueles que você pensa: "oh, isto nunca vai acontecer na vida real": você é um livro! você é emocionante e fantástico como um um Best-Seller. Ouvir suas histórias fazem eu me sentir mais errado, faz eu me sentir mais vivo, elas são prazerosas de serem escutadas, mas então: depois de um tempo, percebo que, as histórias são suas, e que eu apenas sou um mero admirador, que nunca fará nem metade do que já ouviu, e que nunca vai ser nem metade do que você é.
O "amor eterno" e mais verdadeiro que o mundo já viu: Rose e Jack (TItanic), durou apenas 2 dias e meio. Eles não dividiram segredos e nem histórias. Você acha que se o Jack não tivesse morrido, será que ele continuaria amando a Rose até seus pulmões estarem cobertos por terra? ou será que eles já teriam brigado, se afastado ou simplesmente "enjoado um do outro"?
Será que a Rose pediria para terminar se soubesse o passado do Jack? Será que o Jack seria capaz de trai-la? nunca saberemos! afinal: Jack morreu, e a unica coisa que restou foram "os bons momentos dos 2 únicos dias que eles passaram juntos". Sempre teremos mais afinidade com os mortos, sempre idolatraremos nosso tio/mãe/pai morto, é claro que sim! Afinal: os mortos não nos decepcionam e também não dizem o que não queremos ouvir.
"oi, querido "diário", ou pelo menos quase isso. Desta vez eu não quero escrever algo "abstrato", particularmente odeio textos abstratos e indiretos. Hoje, sai com alguns amigos, tentei impressiona-los e parece que eles gostaram de me conhecer, no meio de algumas conversas, descobri que: todos eles já tinham "um passado" juntos, digo: todos eles já haviam se beijado ou algo do tipo, eu me senti tão deslocado, eles fumavam também.
Eu nunca fumei, e nunca vou fumar "seria como quebrar meu violão e esperar que ele continue funcionando", também nunca fiquei totalmente bêbado em alguma festa, sempre fui tão "exemplar", mas prefiro me rotular como "saudável".
Por um lado: tenho orgulho de nunca ter me envolvido com bebidas, drogas e por cuidar da minha saúde e do meu corpo, por outro lado: me sinto como se todos estivessem em uma grande e enorme festa e eu: estivesse do lado de fora. Me sinto deslocado e "exemplar", me sinto uma pessoa que tem medo de errar.
Eu erro! mas meus erros não parecem ser muito graves e nem muito polêmicos, eles nem rendem histórias. Simplesmente não tenho "paz de espírito" suficiente para aceitar as pessoas como elas são, não me orgulho disso. As vezes eu me sinto tão vazio e podre .
Eu gostaria de ser outra pessoa completamente diferente, aliás: gostaria de encontrar um grupo a qual me encaixasse, um grupo no qual me sinta bem e confortável, afinal: desde pequeno eu nunca fui "bem recebido" , gostaria de saber como é a sensação de encontrar a "paz espiritual'. Estou em busca disso, mas parece que estou longe de encontrar. Não estou feliz."
Sabe, tem tantos casais por ai fingindo que se amam, se traindo, escondendo ou ocultando coisas. O "eu te amo" já virou uma espécie de "bom dia", alguns casais se conhecem bêbados em uma festa e inventam um amor que não existe, e no 5º dia de namoro ja estão se traindo e escondendo coisas, outras pessoas encontram "o amor eterno" 5 vezes por ano, (que sortudas não?) eu sou a unica pessoa que esta cheia desse monte de merda? porque é isto o que o amor esta virando: um monte de merda que começa a feder na 3º semana. Mas eu , querendo ou não, acredito no amor, eu procuro isso, mas eu não quero algo que dure semanas, eu quero anos, décadas. E acho que estou no caminho certo, pois além de namorados, nós dois somos melhor amigos, nós eramos melhores amigos antes de se beijar acidentalmente, sempre seremos amigos, eu sinto nossa amizade, e acho que é por isso que eu continuo acreditando no amor, porque não existe nada mais duradouro do que uma amizade verdadeira, e quando você sente isso: transformar essa amizade em amor pode ser arriscado, mas e se eu disser que nenhum de nós queria isso? e se eu dissesse que foi tudo por acaso? que seja! é tudo tão melhor quando existe confiança e amor de verdade. Nem tudo se resume apenas ao sexo sabiam? vale a pena irradiar amor.
"Eu acho que se eu aprendi alguma coisa este ano, é que você pode fingir ser quem quiser. Mas quando se trata de amor , quero dizer, amor de verdade, a melhor coisa é ser você mesmo" - LOLA
Apenas gostaria de dizer que: se você acha que vale a pena, se você realmente quer: corra atrás, seja apaixonante, se deixe levar, sem muitos planos, sem um "roteiro". Pois a graça da vida são as surpresas e as incertezas, e é claro: aquele toque que você não esquece. Se quiserem uma dica: amem até doer, estejam sempre prontos para uma pessoa nova em suas vidas (sem esquecer das antigas é claro) RIAM MUITO ALTO, e deixem as regras um pouco de lado. Gostaria de desejar momentos inesquecíveis a vocês, momentos que vocês vão querer repetir, e repetir, e repetir..."A verdade é: Depois de tudo isso estamos finalmente prontos para deixar o outro crescer, e é bom saber que não importa o que aconteça, sempre estaremos lá para ajudar um ao outro" -LOLA